Brasil recebe evento global da indústria de semicondutores

09/11/2015 10:00

​​​​​O maior evento internacional da indústria de semicondutores será realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro, nos dias 11 e 12 de novembro. A abertura oficial do South America Semiconductor Strategy Summit 2015 contará com a presença do presidente do BNDES, Luciano Coutinho; do secretário de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Carlos Augusto Grabois Gadelha, representando o ministro Armando Monteiro Neto; do diretor do Departamento de Setores Intensivos em Capital e Tecn​​ologia do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcus de Freitas Simões; do coordenador-geral de microeletrônica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Henrique Oliveira Miguel; do presidente da Unitec Semicondutores e vice-presidente da Abisemi, Frederico Blumenschein; e do presidente da Abisemi, Rogerio Nunes.

 

South America Semiconductor Strategy Summit 2015 reunirá também especialistas da América do Sul, Europa, Ásia e Estados Unidos para a discussão de desafios, expectativas, oportunidades e tendências do segmento que já movimenta 300 bilhões de dólares no mundo.

 

O evento é organizado pela Abisemi, entidade mais representativa de toda a cadeia de semicondutores no mundo, com o patrocínio master da Unitec Semicondutores, maior e mais moderna empresa de semicondutores da América do Sul, do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Associação Brasileira de Semicondutores (Abisemi).

 

"Só a América Latina movimenta 10% de toda a receita mundial do setor. A realização do South America Semiconductor Strategy Summit no Brasil mostra que a região tem um importante papel no cenário atual e que os olhos do mundo também estão voltados para nossas inovações tecnológicas. O evento ajudará a encontrar soluções para o crescimento dessa indústria", afirma Frederico Blumenschein, presidente da Unitec Semicondutores e vice-presidente da Abisemi.

 

No Brasil, só a Unitec Semicondutores está investindo mais de 1 bilhão de reais na construção da maior e mais moderna fábrica de semicondutores do hemisfério Sul, localizada no município de Ribeirão das Neves (MG). A unidade, com previsão de início de operação em 2016, permitirá que o país ingresse em um setor de alta tecnologia, com forte demanda nacional e internacional, suprindo a praticamente inexistente oferta de componentes locais.

 

Os semicondutores são fundamentais para o avanço em inovações no campo da tecnologia da informação. Podem contribuir para soluções na área da defesa dos países, em aplicações no transporte, na redução de custos na saúde, e na eficiência na geração e distribuição de energia.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site:

http://www.semi.org/en/node/49916

 

 

Credenciamento: Para credenciamento de jornalistas, favor enviar um e-mail solicitando a inscrição, com nome, telefone e veículo para:

 

Anna Gomide

anna.gomide@fsb.com.br / (21) 3206-5050/ 98864-3194

Pedro Soares

pedro.soares@fsb.com.br / (21) 3206-5050/98269-1840

Bruna Carvalho

bruna.carvalho@fsb.com.br / (21) 3206-5050

Tayza Ribeiro

tayza.ribeiro@fsb.com.br / (21) 3206-5050

 

 

 

Serviço:

Evento: South America Semiconductor Strategy Summit

Data: 11 e 12 de Novembro

Horário: 9h às 18h

Local: Hotel Sheraton Rio – Rio de Janeiro, Brasil

 

 

Sobre a Unitec

A Unitec é resultado de uma parceria entre a Corporación América, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a IBM (NYSE:IBM), a Matec Investimentos, e a Tecnologia Infinita WS-Intecs. O investimento total é superior R$ 1 bilhão para a construção da mais moderna fábrica de semicondutores do hemisfério sul.


A Unitec é responsável pela fabricação de chips para serem utilizados em aplicações industriais, dispositivos médicos de alta tecnologia, agricultura de precisão, cartões e etiquetas inteligentes.  A criação de produtos inovadores é o papel central na atuação da companhia, com investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento.

 

Sobre a Semi

Com sede nos Estados Unidos, a Semi, organizadora do evento, é uma associação da indústria global que atende à cadeia de abastecimento para as indústrias de fabricação de micro e nano-eletrônica, entre elas, a de semicondutores.​