Unitec abre 90 vagas em curso gratuito de assistente de controle da qualidade

Alunos poderão ser absorvidos em futuras vagas da empresa; iniciativa é uma parceria entre Unitec, Senai e Pronatec, em Ribeirão das Neves (MG)

07/10/2016 16:00

​​​A Unitec Semicondutores, maior e mais moderna fábrica do segmento no hemisfério sul, está promovendo, no âmbito do Pronatec, o Curso de Qualificação Profissional em Assistente de Controle de Qualidade. São 90 vagas abertas aos moradores de Ribeirão das Neves. Os interessados, além do curso, poderão ter a oportunidade de ser contratados pela Unitec, conforme a disponibilidade de vagas ofertadas, em sua unidade industrial de fabricação de chips, situada no município.

 

As aulas começarão em 31 de outubro e serão ministradas na Cidade dos Meninos, em Ribeirão das Neves. A Unitec conta com a parceria do Senai e do Pronatec para a capacitação de pessoas da região, com o objetivo de potencializar a formação de profissionais locais.

 

Os candidatos interessados em concorrer a uma vaga do curso devem ter no mínimo 18 anos e 3º ano do ensino médio completos até dezembro de 2016. Também devem ser residentes em Ribeirão das Neves. As inscrições acontecem entre os dias 11 e 14 de outubro, inclusive no feriado do dia 12, entre 9h e 15h, na Cidade dos Meninos, no endereço Rua Ari Teixeira da Costa, 1500 – Bairro Santa Paula – Entrada ao lado da portaria principal, no segundo andar.

Durante o curso, o transporte e o lanche serão subsidiados pelo Programa.

 

SERVIÇO:

O que: Inscrição para o Programa de Qualificação Profissional em Assistente de Controle de Qualidade

Quando: Entre os dias 11 e 14 de Outubro de 2016

Onde: Na Cidade dos Meninos, Rua Ari Teixeira da Costa, 1500 – Bairro Santa Paula – Entrada ao lado da portaria principal, no segundo andar

Número de vagas: 45 para turno da tarde e 45 para o turno da noite

Custo: Gratuito

Benefícios: Subsídio para transporte e lanche

Requisitos: ser residente de Ribeirão das Neves e ter o 3º ano do ensino completo até o final de 2016. O candidato também deve ter no mínimo 18 anos até dezembro de 2016.

 

Sobre a Unitec

A Unitec é resultado de uma parceria entre a Corporación América, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a IBM (NYSE:IBM), a Matec Investimentos, e a Tecnologia Infinita WS-Intecs. O investimento total é superior R$ 1 bilhão para a construção da mais moderna fábrica de semicondutores do hemisfério sul.


A Unitec é responsável pela fabricação de chips para serem utilizados em aplicações industriais, dispositivos médicos de alta tecnologia, agricultura de precisão, cartões e etiquetas inteligentes.  A criação de produtos inovadores é o papel central na atuação da companhia, com investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento.​