Unitec realiza, na Colômbia, encontro sobre a indústria de semicondutores na América Latina, mercado que movimenta U$ 30 bilhões ao ano

Evento é uma prévia do principal encontro do setor na região, que ocorre em novembro, no Brasil, onde a Unitec constrói a mais moderna fábrica do segmento no hemisfério sul

28/09/2015 09:00

A Unitec Semicondutores irá promover, no dia 1º de outubro, o Encontro de Cooperação de Semicondutores da América do Sul 2015, que será realizado no Hilton Bogotá, na capital. O objetivo do evento é debater as oportunidades da indústria de semicondutores e do segmento de tecnologia na América Latina. O setor de semicondutores movimenta globalmente mais de U$ 300 bilhões de dólares por ano. No mercado latino, este valor chega a U$ 30 bilhões.

O encontro será uma preparação para o SEMI South America Semiconductor Strategy Summit, um dos principais eventos da indústria de semicondutores, que será realizado no Brasil entre os dias 10 e 12 de novembro. O evento é realizado pela SEMI, associação da indústria global que atende à cadeia de abastecimento para as indústrias de fabricação de micro e nano-eletrônica, entre elas, a de semicondutores.

"A Colômbia é um país estratégico para a indústria de semicondutores na América Latina. Há inúmeras oportunidades e desafios neste setor, o que torna fundamental a união de forças entre empresas e países da região. Por isso, este dia de encontro, assim como o evento em novembro, no Brasil, são tão relevantes para o segmento", explica Frederico Blumenschein, CEO da Unitec.

A empresa está investindo mais de R$ 1 bilhão na construção da mais moderna fábrica de semicondutores da América Latina, que ficará no Brasil, no estado de Minas Gerais. A previsão para a entrada em operação da unidade é em 2016.

Informações:

Data: 01/10/2015

Hora: 18h

Local: Hilton Bogotá – No 72-41, Avenida Carrera 7, Bogotá, Colombia

+ 57 1 6006100

Para confirmar presença no encontro, envie um e-mail, até o dia 28/09, para:

Danielle.depaula@unitecgroup.net

Camila.scorsatto@unitecgroup.net

Sobre a Unitec

A Unitec é resultado de uma parceria entre a Corporación América, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), a IBM (NYSE:IBM), a Matec Investimentos, e a Tecnologia Infinita WS-Intecs. O investimento total é superior R$ 1 bilhão para a construção da mais moderna fábrica de semicondutores do hemisfério sul.

A Unitec é responsável pela fabricação de chips para serem utilizados em aplicações industriais, dispositivos médicos de alta tecnologia, agricultura de precisão, cartões e etiquetas inteligentes.  A criação de produtos inovadores é o papel central na atuação da companhia, com investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento.